19 de abril de 2024

Governador Gladson Cameli entra em campo na campanha de Socorro Neri

Pegou vento

A candidatura da missionária Fabrícia, no Bujari, pegou vento. Foi quem mais cresceu em 15 dias. Jovem e determinada, ela disputa de igual para igual com velhos caciques da política local.

Romualdo

O mais rejeitado em toda avaliação é o prefeito Romualdo. De nada adiantou colar a Zilmar como vice. A rejeição do atual prefeito ocorre por um time forte de ex-aliados que ele deixou no meio do caminho. Eles falam mal do prefeito nos quatro cantos da cidade e na zona rural.

Entrou em campo

O governador Gladson Cameli entrou em campo na campanha de Socorro Neri. Um setor importante foi apresentado oficialmente: a educação. Mais de 500 pessoas lotaram a quadra do Meta. São formadores de opinião.

Sensibilidade

Foi muito bem aceita a decisão de Socorro Neri em construir, a pedido da deputada federal Vanda Milani (Solidariedade), um abrigo de táxi para os motoristas da região do Alto Acre. A política é de gestão, os beneficiados pertencem aos municípios de Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia.

De frente para o rio

O abrigo, no mesmo modelo do que construído na praça do Relógio, no centro da capital, será de frente para o rio Acre. A categoria agradeceu o empenho da deputada Vanda Milani e a sensibilidade da prefeita Socorro Neri.

Abandonado

Embora esteja na cota do MDB como eleito, o candidato Zé Maria, em Porto Acre, está pegando uma verdadeira buchuda do atual prefeito. Além de ter escolhido mal a sua equipe, o emedebista está literalmente abandonado pela executiva estadual. Alô Pádua!

Mostrando serviço

A prefeita Socorro Neri usou o tempo eleitoral do programa de TV para mostrar serviço. Com foco nas pessoas, ela apresentou resultados do programa de iluminação pública com LED, além de das obras de retomada do Shopping Popular.

Bocalom

Com o mote de bom prefeito que cuida da cidade, Tião Bocalom se apresentou ao som animado de jingle de campanha. A equipe de marketing usa o mesmo slogan de mudança das outras campanhas. A novidade é que o ex-prefeito parece ter esquecido de Acrelândia.

História

Minoru Kinpara usou o primeiro tempo de TV para falar de suas origens. Educação foi a temática utilizada para o tucano exemplificar como cresceu na vida. “Estamos em uma jornada por todos”, frisou.

Rede Social

Jamyl Asfury, que tem apenas 26 segundos no horário eleitoral, aposta nas mídias sociais. Já circula um vídeo em que o candidato afirma que vai cuidar de Rio Branco como cuida de sua família.

Preços

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro chegou a 1,19%, acumulando alta de 2,15% em 2020, a quinta maior inflação entre as capitais neste ano de pandemia. A inflação só foi maior que Rio Branco nas capitais Campo Grande, Fortaleza, Vitória e Recife.

Fora do cardápio

Alguns restaurantes com sistema self-service retiraram a picanha do cardápio. Comercializada acima dos R$ 40, o produto coloca o quilo da comida acima do praticado. Os comerciantes preferem oferecer alcatra.

Sena Madureira

Gerlen Diniz e Toinha Vieira inauguram o Comitê de Campanha nessa sexta-feira (9) em Sena Madureira. Gerlen tem surpreendido a todos com um discurso de austeridade e muita humildade. Toinha tem um carisma inexplicável.

Debate

Minoru, Jamil Asfury, Bocalom e Daniel Zen já confirmaram participação no debate que será promovido pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre, no dia do servidor público, na nova sede social da categoria. O evento promete.

Escanteio

Em Tarauacá, o ex-prefeito Rodrigo Damasceno reclama que a mãe, dona Bebé, vem sendo colocada em escanteio na campanha de Abdias. Bebé é candidata à vice e, pelo visto, não aparece nem na foto.

(Foto: Reprodução Facebook)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost