17 de abril de 2024

João de Deus está internado em estado grave em Brasília, diz advogado

Em prisão domiciliar desde abril por causa da pandemia do coronavírus, João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, saiu de sua mansão em Anápolis e foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês de Brasília nesta sexta-feira (23). Segundo o advogado de defesa Anderson Van Gualberto, o estado de João Teixeira, de 79 anos, é considerado grave, e ele não tem previsão de alta.

Antes de viajar a Brasília em uma UTI móvel, ele foi atendido em um hospital de Anápolis (GO), onde passou por bateria de exames após sentir fortes dores no peito e muita fadiga, afirmou a defesa.

— O que se sabe é que esse mal súbito está relacionado a problemas cardíacos e problemas gástricos. João está atualmente com 79 anos e 5 meses. Além dos problemas cardíacos, está fazendo tratamento de remissão do câncer que redundou na retirada de 60% do estômago — disse Van Gualberto.

João Teixeira de Faria foi condenado a mais de 60 anos de prisão por estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e posse ilegal de armas de fogo, crimes que ele nega ter cometido.

Até a manhã deste sábado, nem o Ministério Público de Goiás nem o Tribunal de Justiça do estado haviam sido comunicados sobre a internação de João Teixeira, que usa tornozeleira eletrônica e, por determinação judicial, não pode deixar sua residência em Anápolis. [Capa: Divulgação]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost