Lorén fala sobre The Voice: “Alegria poder mostrar para o mundo que o Acre existe”

A vida de Lóren Eduarda Damasceno Medeiros, de 12 anos, mudou bastante após a cantora participar do reality The Voice Brasil Kids da Rede Globo.

Natural de Cruzeiro do Sul, Lorén Medeiros, é filha do casal Maria Flávia de Souza Damasceno Medeiros e Adriano Ribeiro Medeiros. Estudante do sexto ano do colégio católico Instituto Santa Terezinha, a cruzeirense viu sua vida sacudir num piscar de olhos após sua inscrição no reality musical infantil.

Em entrevista exclusiva para o portal ContilNet, a mãe da cantora, que é servidora pública, contou sobre a experiência da filha na Globo, os desafios e as novidades em sua caminhada musical. Confira a entrevista:

Me fala sobre as mudanças na vida da Lóren após participar do The Voice Kids?
Lóren se tornou bastante conhecida, conquistou seguidores e fãs. É incrível o carinho que as pessoas tem por ela, por ter representado tão bem o Estado do Acre e a cidade de Cruzeiro do Sul com seu talento.

Mudou a rotina dela e de vocês?
Sim. Lóren como qualquer criança adora brincar e ela faz isso com a música, como ela mesma falou nas audições as cegas: “Cantar é a minha vida, é o meu sonho, eu faço isso direto, eu canto direto”. Por isso, tentamos tornar a rotina dela quando relacionada a música algo que seja o mais prazeroso possível, sempre incentivando. Contudo, tudo no tempo de Deus. Se for para ser será.

Quem são as inspirações da Lóren? Quem e o que ela escuta?
Lóren gosta de muitos gêneros, mas o MPB é seu estilo preferido. Em seu repertório tem um pouco de tudo: Chico Buarque, Melim, Vitor Kley, Lagum, Ivete Sangalo, Nando Reis, Roupa Nova, Rita Lee, Queen, Elvis Presley, Tones and I e outros.

Foto: reprodução

Sobre a música na vida da Lóren, quando ela começou a cantar? Quando você percebeu que ela tinha talento?
Percebemos que ela gostava de música ainda muito pequena (antes mesmo dos 04 anos de idade). Adorava ouvir música no carro, estava sempre cantarolando. Na escola, nas apresentações das datas comemorativas, transparecia ainda mais esse lado dela. Mas foi com cinco anos que Lóren, na escola, foi apresentada para uma flauta doce, e se apaixonou pelo som que ela emitia. Tanto que aprendeu a tocar de ouvido, foi aí que percebemos que ela gostava de instrumentos musicais e começamos a incentivá-la. Veio então o interesse pelo violão, ukulelê, teclado, e agora, o piano.

Como você pode definir o ano 2020 da Lóren?
Apesar de estarmos passando por um momento tão difícil para o mundo todo, posso dizer que ela teve uma experiência linda em 2019 e em 2020, ter participado do Programa The Voice Kids, um reality com crianças talentosas escolhidas no Brasil inteiro. Foi algo que levará para o resto de sua vida e como ela mesma fala: “Momentos que ficarão guardados em minha memória e em meu coração”.

2021 vem com novidades?
Lóren irá continuar cantando em 2021, começará a gravar música para seu canal no Yotube no estúdio de gravação do Conservatório Musical do Vale do Juruá, no qual é aluna do Coral, além de compor suas próprias músicas e também planos para apresentar-se ao público.

Foto cedida pela família

Conta pra gente a sua historia no The Voice Kids: como foi para entrar no programa, quem teve a ideia, como era se relacionar com a galera do programa?

Na época eu já fazia parte do Coral do Conservatório do Vale do Juruá, um projeto abraçado pelo Ministério Público do Estado do Acre, Poder Judiciário e Exercito Brasileiro, um lugar onde se encontra grandes talentos que ás vezes precisam apenas de uma ajuda.

Meus pais sempre acreditaram no meu potencial e com passar do tempo, tendo aulas de técnica vocal, os meus professores e o coordenador do projeto (o promotor de Justiça Dr. Iverson Bueno), observaram que eu tinha talento e poderia ir mais além, foi quando surgiu a ideia de me inscreverem no programa.

A seleção começou no início de 2019 e se estendeu o ano todo, com testes nas cidades de Manaus – AM e Rio de Janeiro – RJ, até ser selecionada para entrar na 5ª temporada do programa The Voice Kids 2020. Foi tudo muito mágico, as viagens, conhecer o PROJAC, os famosos, estar ali entre eles, conhecer vários amigos, as noites de cantoria na recepção do hotel, eram verdadeiros shows e são momentos inesquecíveis.

Algo que nunca pensei que um dia vivenciaria. Passar por tudo isso, ir até as 4ª de finais, representar meu Acre, minha cidade de Cruzeiro do Sul foi algo muito importante para mim, pois foi e é motivo de extrema alegria poder mostrar para o Brasil e para o mundo que meu Acre existe sim!

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost