23 de abril de 2024

Minoru diz que vai diminuir cargos em comissão para garantir passe livre a estudantes

Com a proposta inicial de fazer mais gastando menos, o candidato à Prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), falou um pouco do seu plano de governo durante entrevista ao ContilNet nesta sexta-feira (30).

O psdebista disse que pretende fazer, caso vença as eleições no próximo dia 15 de novembro, uma gestão mais próxima da população, reconhecendo os problemas e atuando para resolvê-los.

“Quero um mandato mais próximo da população, reconhecendo os problemas e atuando sobre eles. Os meus inimigos não são os meus adversários, mas os problemas da cidade de Rio Branco, nas mais diversas áreas”, explicou.

Na ocasião, Minoru falou sobre um dos temas mais polêmicos de suas propostas: o passe livre de ônibus para estudantes. A ideia foi criticada pelos demais candidatos, que a consideram inviável.

“Lamento que os outros candidatos considerem a proposta inviável quando é para ajudar quem mais precisa. Quando é para dar aos que não precisam, parece que não há dificuldade. É possível a criação do passe livre, como acontece em outras capitais e Estados”, destacou.

Quando questionado sobre a natureza do recurso para o investimento, respondeu que a diminuição do número de cargos comissionados tornará possível a proposta.

“Aí quando me perguntam sobre como teremos dinheiro para isso, respondo que precisamos diminuir a quantidade de cargos comissionados na Prefeitura de Rio Branco, que gasta mais de R$ 2 milhões por mês só com o pagamento”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra.  

https://web.facebook.com/contilnet/videos/2044972882305162

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost