Ícone do site ContilNet Notícias

Rocha faz terceira crítica à Fênix/Avancard em 10 dias: “algo não cheira bem”

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Vice-governador, Major Rocha/Foto: Ascom

O vice-governador Wherles Rocha (PSL) fez, nesta sexta-feira (9), em seu perfil no Facebook, a terceira crítica em menos de 10 dias à empresa amazonense Fênix Soft, que gerencia os empréstimos consignados dos servidores do Acre. Desta vez, ele disse que quanto mais se aprofunda no caso, mais aumenta sua certeza de que algo não cheira bem.

Um dos pontos mais comentados pelo major é a taxa de juros de até 5,5% dos empréstimos, muito acima da praticada pelos bancos, que “gira em torno de 0,9 a 1,2%”. O cartão de crédito AvanCard, um dos serviços da empresa, também é alvo das críticas do ex-deputado.

“Com a folha de pagamento de ativos e inativos girando na casa dos R$ 270 milhões e com a majoração do percentual de consignação para 50% do salário, a AvanCard ganhou um mercado com potencial negócios na ordem de aproximadamente R$ 135 milhões”, disse.

“É bem verdade que parte desses valores já estavam comprometidos, mas como um bônus para ‘ajudar’ os servidores públicos do Acre a empresa ganhou 5% da Aleac e mais 15% do Governo do Estado. Isso mesmo, mais 20% dos salários dos servidores públicos livres para consignar em empréstimos com juros estratosféricos”, continua o vice-governador.

LEIA MAIS: Rocha volta a criticar AvanCard: “algo parecido com uma agiotagem oficializada”

As críticas de Rocha chegaram a ser rebatidas, no final de setembro, pelo governador Gladson Cameli (sem partido), com direito a tréplica do vice.

Sair da versão mobile