26 de abril de 2024

Socorro Neri40 cobra seriedade de adversários sobre propostas para Rio Branco

A prefeita da capital acreana e candidata à reeleição, Socorro Neri40, participou na noite desta sexta-feira, 29, do terceiro debate destas eleições entre os candidatos à Prefeitura de Rio Branco. Desta vez o encontro foi realizado pelo site A Folha do Acre e transmitido ao vivo pelo YouTube.

A mediação foi feita pelo jornalista Antônio Klemer e logo no primeiro bloco Socorro Neri40 se apresentou e falou sobre seus planos para o futuro da gestão 2021/2024 da maior cidade do Acre.

“Este é um momento importante para debatermos a cidade que temos e a cidade que queremos, olhando para as condições de transformação que nós temos. Ao assumir a Prefeitura de Rio Branco em abril de 2018 eu tenho buscado olhar para a nossa cidade com o carinho de quem foi bem acolhida aqui, buscando cuidar das pessoas, buscando aplicar os recursos da melhor forma possível em ações que possam melhorar a qualidade de vida de todos e de modo em especial aos mais vulneráveis”, disse Socorro Neri40.

No segundo bloco do debate, ao ser sorteada para falar sobre Desenvolvimento Urbano a prefeita Socorro Neri40 cobrou dos candidatos responsabilidade para tratar com seriedade dos desafios de Rio Branco, sem enganar a população.

“Há aqui entre todos os candidatos o desejo de solucionar todos os problemas de Rio Branco e assim eu também desejo, o que não há é o compromisso de tratar essas questões com a responsabilidade que o momento e eleitor merece. Entre o desejo, o sonho e a realidade existe diferenças e aqui nesse período eleitoral parece que fica todo mundo mágico, todo mundo com capacidade de resolver todos os problemas de uma só vez”.

Socorro Neri40 disse que Rio Branco infelizmente ainda tem muitos problemas tipicamente relacionados ao século passado e que não foram solucionados ao longo dos anos e que o desafio é superá-los ao mesmo tempo em que novas situações se apresentam.

“Para Rio Branco nós precisamos continuar aquilo que estamos fazendo: duplicar as vias de maior fluxo, organizar corredores exclusivos para ônibus e binários, melhorar e investir ainda mais no transporte coletivo para torná-lo eficiente, pavimentar mais ruas, fazer mais calçadas. Rio Branco é uma cidade muito espraiada, que cresceu sem planejamento e que nós agora estamos tratando para que continue crescendo de forma que possa oferecer aos seus cidadãos condições de saneamento, de transporte e acessibilidade”, afirmou Socorro Neri40.

Perguntada sobre a qualidade das obras realizadas em sua gestão nos últimos dois anos, Socorro Neri40 disse que por sua determinação a Prefeitura de Rio Branco firmou contrato com a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) para a vistoria e análises laboratoriais. Ainda de acordo com a prefeita, todas as denúncias de irregularidades quem chegam até ela tem sido levadas aos órgãos de controle para apuração.

No bloco final do debate Socorro Neri40 enfatizou novamente que tem buscado fazer uma campanha limpa baseada na verdade, ética e responsabilidade. “Tenho atuado na defesa dos interesses públicos, do bem comum, do bem coletivo. Quero agradecer ao Eduardo Ribeiro, nosso candidato à vice-prefeito, ao governador Gladson Cameli com o qual aprendi a trabalhar e estar integrada. Vamos continuar juntos, somando esforços para a melhoria das condições de vida da nossa população enfrentando os desafios de frente e criar as soluções que sejam sustentáveis do ponto de vista econômico. De modo que a nossa Prefeitura continue a ser uma referência em gestão fiscal entre as capitais brasileiras. Estou muito otimista em relação a essa campanha e muito otimista em relação aos próximos anos. Quero pedir o apoio, o voto da população de Rio Branco para que a gente possa ter um mandato inteiro, com começo, meio e fim e darmos sequência nesse trabalho que estamos desenvolvendo”, encerrou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost