20 de abril de 2024

Vereador propõe na Câmara que carne seja moída na presença do consumidor

Na sessão remota desta terça-feira (13) realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador João Marcos Luz (MDB) apresentou um Projeto de Lei que visa exigir que a carne seja moída na presença do consumidor.

“Apresento agora um Projeto de Lei que proíbe a venda direta ao consumidor de carne previamente moída. Em uma reunião que fui no ramal do Barro Vermelho recebi um pedido de um morador preocupado com a situação da qualidade da carne moída e me apontou a importância de ter em Rio Branco um projeto que visa exigir que a carne seja moída na presença do consumidor”, disse.

O parlamentar destacou que sua equipe realizou pesquisas sobre o assunto e verificou, inclusive, que o debate está no Congresso Nacional e que também já foi aprovado em diversas cidades e estados do Brasil.

“As leis servem para melhorar a qualidade de vida das pessoas e precisamos de uma lei desta na nossa cidade para defender o consumidor mais humilde”, ressaltou.

Luz justificou a importância do PL ser aprovado para que Rio Branco garanta mais atenção aos cidadãos com menor condições financeiras e que são os maiores consumidores da carne moída.

“O consumidor da carne moída normalmente é aquele que tem o menor poder aquisitivo financeiro. Faz-se necessário protegê-lo de adquirir um produto com qualidade diferente do que foi solicitado por ele. Sem o consumidor estar presente durante a moagem da carne, podem ocorrer, sem que o consumidor note na aquisição do produto, ações como a mistura de vários tipos de carnes, gordura, pelancas, além do uso de carnes deterioradas”, argumentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost