Enfermeira diz que pacientes com Covid são deixados para morrer em hospital nos EUA

Uma enfermeira descreveu as condições horríveis em um hospital nos Estados Unidos, e afirmou que os pacientes com os piores casos de coronavírus são deixados para morrer em um quarto apelidado de “cova”.

Lawanna Rivers trabalhou no University Medical Center em El Paso, no Texas, o estado mais afetado dos EUA – o primeiro a registrar mais de um milhão de casos desde o início da pandemia.

Em vídeo publicado no Facebook, a enfermeira chora e conta que viu muitas pessoas que não deveriam ter morrido.

“No meu primeiro dia de orientação, me disseram: ‘Quaisquer que sejam os pacientes que vão para a ‘cova’, só saem num saco para cadáveres'”, disse ela.

Segundo o jornal Mirror, El Paso é uma das regiões mais atingidas e as autoridades municipais foram forçadas a instalar quatro necrotérios móveis para lidar com o crescente número de mortos.

O governo teme, no entanto, que seja preciso de 10 para atender às demandas.

A enfermeira também acusou o hospital de não tratar adequadamente os pacientes com coronavírus e disse que alguns médicos evitam tratá-los.

“Já estou acostumada, quando fazemos procedimentos de emergência, fazemos tudo que podemos, esgotamos todas as medidas para salvar nossos pacientes”, contou. No entanto, o conceito de “esgotar todas as medidas” não se aplicava aos pacientes com Covid-19.

Ela também afirmou que o único sobrevivente do coronavírus naquele andar era a esposa de um médico, que ela disse ter recebido tratamento preferencial.

“A enfermeira que me orientou tinha uma paciente, ela era chamada de paciente‘ VIP ’, ela era esposa de um médico”, disse ela. “Não havia nada que eles não fizessem por aquela mulher. E adivinha? Ela foi a única paciente que saiu viva da UTI”.

O University Medical Center disse à estação local KVIA-TV em um comunicado que, embora simpatize com o profissional médico, “não pode verificar totalmente os eventos expressos” por Lawanna.

“Esta enfermeira em particular esteve brevemente na UMC para ajudar El Paso a enfrentar o aumento de pacientes com Covid-19″, disse o comunicado.

Na semana passada, o estado do Texas se tornou o primeiro nos Estados Unidos a ultrapassar um milhão de casos de Covid-19.

Sobre a situação da cidade de El Paso, o juiz Ricardo Samaniego ordenou a paralisação de todos os serviços não essenciais por duas semanas para conter a disseminação do vírus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Enfermeira diz que pacientes com Covid são deixados para morrer em hospital nos EUA