Jesus Sérgio envia ao Governo propostas para criar programa que substituirá o auxílio emergencial

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) protocolou nesta quarta-feira (04) três requerimentos ao Governo Federal, onde propôs fontes de financiamento para o programa Renda Básica, que está em análise pelo equipe do Executivo federal.

Os requerimentos foram protocolados no Ministério da Economia, na Casa Civil e no Ministério da Cidadania.

Jesus Sérgio apresentou diversas proposições para ajudar a criar o Renda Básica, uma vez que o governo está encontrando dificuldades em formatar um novo programa social, que visa beneficiar a população brasileira mais vulnerável.

As propostas apresentadas pelo deputado Jesus Sérgio, para implementar o Renda Básica são: aumentar a tributação dos juros recebidos pelos bancos nas suas operações de crédito; criar o imposto sobre grandes fortunas, além de ampliar a alíquota da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

“Criar o Renda Básica é essencial para o Brasil, pois o número de desempregados só aumenta e a população mais vulnerável ficará sem renda com o fim do auxílio emergencial. Por isso, enviamos ao governo sugestões para ajudar na elaboração deste programa social que será muito importante para o nosso País”, afirmou Jesus Sérgio.

Vale lembrar que o deputado federal Jesus Sérgio é autor de um projeto de lei, que cria o Renda Básica e está em tramitação na Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Jesus Sérgio envia ao Governo propostas para criar programa que substituirá o auxílio emergencial