Rio Branco, Acre,


Juiz diz que é quase impossível anulação das Eleições em Rio Branco: “Sistema seguro” 

Aleixo disse ainda que as eleições municipais deste ano ocorreu de forma normal 

O juiz eleitoral Robson Ribeiro Aleixo conversou com a imprensa sobre as denúncias de fraudes nas Eleições Municipais ocorridas no domingo (15). Aleixo considera que as reclamações são normais, mas afirma que acredita no sistema eleitoral do país.

Entenda: Candidato em Rio Branco reconta votos no TRE e diz que houve fraude: “Tiramos o dobro”

“Felizmente nós temos um sistema de votação e apuração muito seguro, temos urnas eletrônicas com nível de segurança elevado”, declarou.

O juiz disse ainda que as Eleições Municipais deste ano ocorreram de forma normal e sem fraudes, mesmo com a demora do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em apurar os votos, e por essa razão, não vê motivos para haver anulação dos votos, como cogitados por alguns candidatos.

“Cada um tem direito de questionar o processo, existe um prazo legal para isso, é possível os candidatos questionarem, mas a chance de obter êxito é pequena, ou seja, é praticamente impossível que isso aconteça. A margem para ter ocorrido um erro é quase nenhuma”, concluiu.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up