24 de abril de 2024

Rio Branco e outros municípios do Baixo Acre permanecem na faixa amarela

A regional de saúde do Baixo Acre/Purus permanecerá por mais 14 dias no nível de Atenção em relação à pandemia de coronavírus. A classificação de risco é representada pela bandeira de cor amarela. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (27), em videoconferência, pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

Esta é a nona vez consecutiva em que a regional fica nesse nível, totalizando quatro meses. O período analisado para a atual classificação foi de 8 a 21 de novembro. Uma nova avaliação acontecerá daqui a 14 dias para saber se as 11 cidades permanecem, retrocedem ou avançam de faixa.

Apesar de ter permanecido na faixa, a regional de saúde teve piora e todos os indicadores, com exceção do isolamento social e novos óbitos. Subiram os índices de notificações por síndrome gripal, novas internações de SRAG, novos casos de covid-19, ocupação de leitos clínicos e de UTI.

A análise divulgada nesta sexta é a 12ª realizada desde a apresentação do Pacto Acre Sem Covid, no dia 22 de junho.

A regional de saúde do Baixo Acre é representada pelas cidades de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost