Paciente morre ao cair de telhado tentando fugir de hospital

Um paciente, de 55 anos, morreu durante a madrugada desta quinta-feira (10) ao tentar deixar o Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oeste do Rio. Ele caiu do telhado da unidade ao tentar sair do local.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por volta das 3h, o homem foi flagrado pelas câmeras de segurança tentando encontrar uma saída da unidade. Ele seguiu até a área de serviço, abriu portas e usou uma escada para acessar o telhado do pavilhão.

A brigada de incêndio conseguiu chegar até o local onde o paciente estava, mas ele se desequilibrou e caiu de uma altura de 10 metros. O paciente não resistiu à queda e morreu às 4h40.

A família e a Polícia Civil foram avisados sobre a ocorrência pela direção do hospital de campanha.

Procurada pelo G1, a 42ª DP (Recreio) informou que instaurou um inquérito para “apurar a queda de um paciente do telhado do Hospital de Campanha do Rio Centro”. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas e a investigação está em andamento.

Sindicância é aberta para apurar episódio

A direção do Hospital de Campanha do Riocentrou foi procurada pelo G1 e informou que lamenta a morte do paciente. De acordo com a administração da unidade, “toda a assistência está sendo prestada à família”.

A Secretaria Municipal de Saúde determinou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos.

A unidade médica tem 270 leitos ocupados nesta sexta-feira (11). Do total de internados, 71 estão em vagas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na manhã desta sexta, 30 pacientes chegaram com Covid-19 ao local.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Paciente morre ao cair de telhado tentando fugir de hospital