Rio Branco, Acre,


Sem fogos, moradores da Base farão minuto de silêncio e soltura de balões na virada

Medida é para não atrair multidão e conter proliferação do novo coronavírus no ano novo

Moradores da Base, em Rio Branco, substituíram a tradicional queima de fogos na virada de ano por homenagens às vítimas da covid-19 no estado. Para isso, farão orações, um minuto de silêncio e soltura de mil balões brancos em memória aos mortos da pandemia.

O ato acontece à meia-noite. O evento será aberto ao público. No entanto, a organização pede que se evite aglomerações e que todos os presentes usem máscara durante a solenidade.

A prefeitura de Rio Branco também cancelou a queima de fogos no Calçadão da Gameleira, que todos os anos atraía multidão. A ideia é evitar que os rio-branquenses saiam de suas casas e não ajudem a propagar ainda mais o coronavírus, que já matou 500 pessoas na capital.

Além disso, o governo proibiu, por meio de resolução, festividades em bares, buffets, casas noturnas e restaurantes durante os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up