Rio Branco, Acre,


Ano letivo presencial do Ensino Médio reiniciará em fevereiro em Cruzeiro do Sul

A previsão da coordenação do Núcleo de Educação é que o retorno das aulas ocorra a partir do dia 8 de fevereiro

Com o ano letivo tumultuado pela pandemia e a necessária aplicação das medidas de isolamento social, o ano letivo de 2020 ainda não se encerrou para alguns alunos do Ensino Médio.

A previsão da coordenação do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul é que o retorno das aulas ocorra a partir do dia 8 de fevereiro, para a maioria das escolas de Ensino Médio, e 9 de março para as escolas de difícil acesso. Caso haja uma mudança na bandeira da pandemia, existe a possibilidade da adoção de um sistema híbrido: alternando 30% da turma em encontros presenciais por dia; enquanto os demais realizarão as tarefas em casa.

As aulas referentes ao ano letivo de 2020 deverão ser encerradas no mês de abril. Após um recesso de quinze dias, haverá o início do ano letivo de 2021. A modalidade de ensino ainda será definida, em função do grau de alerta sanitário em que o estado se encontrar.

Busca ativa e conquistas apesar da pandemia

A adaptação dos alunos à modalidade de ensino à distância não foi igual para todos, ocasionando muita desistência. No intuito de contornar o problema, a Secretaria de Educação do Estado adotou um sistema de busca ativa; onde o professor vai até a casa dos alunos desistentes para motivar a retomada dos estudos.

Segundo a coordenadora de Educação, Ruth Bernardino, apesar das dificuldades de um ano atípico, devido a pandemia da Covid-19, também houve conquistas na Educação do estado; dentre elas: o bom índice obtido no IDEB, onde o Acre aparece entre os melhores da região Norte.

O Governo do Estado, por meio do Núcleo Regional de Educação, está realizando a reforma e ampliação de escolas de Ensino Médio da zona rural. Outras escolas, de difícil acesso, também entrarão em reforma.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up