Rio Branco, Acre,


Banda acreana Trilobitas se prepara para lançar seu 1º EP com seis músicas autorais

Gravado ao longo de janeiro, trabalho do trio é calcado no rock e tem influências latinas

A banda acreana Trilobitas acabou de deixar os estúdios, onde gravou seis músicas autorais, e agora se prepara para o lançamento de seu primeiro EP. O trabalho autointitulado é calcado no rock, porém com influências e elementos latinos e brasileiros.

Ao ContilNet, o grupo criado em 2017 adiantou o nome das seis canções, que prometem renovar os ares autorais acreanos. “Onde foi”, “Tocaia”, “Passo febril”, “Pele preta”, “O pedreiro” e “Selfie” devem estar disponíveis aos bons ouvidos, no mais tardar, em abril, após processo de mixagem e masterização comandado pelo engenheiro de som mineiro Cahue Teixeira.

“Em seu conjunto, essas canções trazem provocações sociais e políticas que buscam a reflexão e sensibilização sobre problemas estruturais tão urgentes no Brasil”, diz a banda.

“Entre os temas abordados nas letras estão racismo, genocídio dos pretos, reflexões sobre a conjuntura política, efeitos das redes sociais nos afetos e comportamentos da sociedade”, continua.

O grupo é composto por Marcos Almeida (bateria), Heleno Szerwinski (baixo e voz) e Wilian Garcêz (voz e guitarra). Em 2019, eles foram um dos destaques do Festival Samaúma, ocasião em que puderam mostrar ao público um aperitivo do que vem por aí.

“As canções apresentadas no EP têm composições que surgiram de diferentes maneiras. Algumas são mais recentes que outras. No geral, o álbum traz parcerias entre os dois compositores do trio, Heleno e eu, parceria que começou em 2014. O processo de composição surgiu a partir das letras. Daí os arranjos vão sendo construídos em conjunto”, explica o guitarrista Wilian.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up