Rio Branco, Acre,


Brito, da Pop Show Eventos, é submetido à ventilação para evitar intubação

Empresário foi liberado do oxigênio, mas faz ventilação não invasiva para expandir pulmões

O quadro clínico do dono da Pop Show Eventos, Amilton Batista Brito, tem evoluído bem, segundo informações de colegas de trabalho do também servidor público. A médica que o acompanha o empresário já teria o liberado do oxigênio.

No entanto, ele realiza desde a quarta-feira (27) um procedimento chamado ventilação não invasiva (VNI). O método expande os pulmões a fim de evitar a intubação, que agride o organismo e deixa sequelas.

“Muitos não toleram essa VNI e acabam indo para o tubo mas, graças à Deus, ele está super bem na VNI”, disse o filho do empresário à secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, com quem Brito trabalha.

Ele está internado desde a terça (26) em um leito clínico do Pronto-Socorro de Rio Branco após apresentar sinais potencialmente graves da doença. O quadro do homem preocupa porque ele tem diabetes e pressão alta, o que aumentam o risco de complicações pelo coronavírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up