Cinco dias após primeira dose, quase 4 mil pessoas já foram vacinadas no Acre

Para garantir a transparência dos dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 no Acre, a exemplo do que já vinha acontecendo nos contratos e gastos públicos com as ações de enfrentamento à pandemia, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), disponibiliza, a partir desta segunda-feira, 25, o Painel de Vacinas, ferramenta para divulgar a evolução da campanha de vacinação em todos os municípios acreanos.

Painel de Monitoramento da Vacinação pode ser acessado no hotsite http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio

De acordo com o painel, 3.985 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac no estado. O total de imunizados corresponde ao grupo prioritário de trabalhadores da saúde. De acordo com a Sesacre, a partir desta semana também começam a ser administradas as 5.080 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, segunda remessa de vacinas contra a Covid-19 que chegou ao Acre neste domingo, 24.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado no hotsite  http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município e porcentagem do público-alvo vacinado por regional. Além disso, a plataforma também disponibiliza informações sobre os valores gastos pelo governo com a aquisição das vacinas, o quantitativo de doses recebidas no estado e a distribuição de doses por município.

Os dados são atualizados a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde, ou seja, cada município deve atualizar seus dados referentes à vacina para que ocorra a atualização dos números no portal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cinco dias após primeira dose, quase 4 mil pessoas já foram vacinadas no Acre