Rio Branco, Acre,


Covid-19: médico alerta para colapso no sistema de saúde de Cruzeiro do Sul

“Precisamos frear a cadeia de transmissão da doença. Precisamos do apoio da população e medidas mais sérias dos poderes”.

O médico Rondney Brito, que atua na linha de frente no combate à Covid-19 no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, usou suas redes sociais para fazer um alerta para a população do município.

Segundo o médico, houve uma mudança de faixa etária das pessoas infectadas que avançam para o estágio grave; agora, de 25 a 50 anos. Ele afirma que o aumento de casos está levando a unidade ao colapso.

“Precisamos frear a cadeia de transmissão da doença. Precisamos do apoio da população e medidas mais sérias dos poderes”.

Nesta quinta-feira (28), no Hospital de Campanha, há sessenta e três pacientes internados, sendo quarenta e nove na clínica e catorze na Unidade de Tratamento Intensivo. Destes, oito são de Cruzeiro do Sul e seis de Mâncio Lima.

Na quarta-feira, um dia antes, eram onze pessoas na UTI. No Hospital de Campanha, há vinte leitos de UTI.

Vale lembrar que, de acordo com a Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), responsável pelo Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, houve redução na oferta de oxigênio para os pacientes internados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up