Rio Branco, Acre,


Lote chega ao AC e vacinação contra covid-19 começa às 8h da manhã desta terça

Avião da FAB aterrissou no Acre ás 6h30 da manhã desta terça com mais de 41 mil doses do imunizante

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 chegaram ao Acre às 6h 30 da manhã desta terça-feira. O avião da Força Aérea Brasileira chegou ao Aeroporto de Rio Branco com mais de 41 mil doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan de São Paulo e distribuída pelo Ministério da Saúde.

O governador Gladson Cameli ao lado da primeira-dama, Ana páula Cameli, o secretário de Saúde, Alysson Bestene e o o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, aguardavam no aeroporto a chegada dos imunizantes. As doses foram escoltadas pela Polícia Federal até o local onde vão ser armazenadas, que não foi divulgado por medidas de segurança.

Vacinas foram escoltadas pela Polícia Federal/Foto: Nayara Lessa-Secom

Logo mais às 8 horas da manhã, os primeiros três acreanos receberão a vacina em uma solenidade que marca  início da vacinação no estado. Ainda nesta terça, o governo inicia a distribuição das vacinas para os municípios acreanos. As 40.760 doses serão distribuídas entre três grupos prioritários: trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos e indígenas.

Uma enfermeira de 60 anos, uma indígena e uma auxiliar de enfermagem, também nesta faixa etária, serão as primeiras a serem imunizadas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up