Mais 40 mil candidatos devem fazer provas do Enem neste domingo no Acre

Neste primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), mais de 40,6 mil candidatos  devem fazer a prova Acre.  Cerca de mil farão a versão digital da prova nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

A abertura dos portões ocorrerá às 9h30 (horário local) e fecham às 11h (horário local). duração máxima para realização da prova é de 5h30.

Neste domingo (17) serão aplicadas 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas, além da redação.

Em Rio Branco, a frota de ônibus será reforçada em 25%. De acordo com a Superintendência Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), serão nove carros a mais que se somarão aos 38 que normalmente circulam nesse dia. Outros seis ônibus estarão de prontidão em caso de necessidade.

A ideia é evitar que os candidatos se atrasem e percam o teste que serve como porta de entrada para o ensino superior em todo o Brasil.

O número de candidatos que farão a versão digital da provas é de 1,1 mil inscritos. As provas serão nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost