Rio Branco, Acre,


Thor Dantas diz ter sido picado por mosquito da dengue em hospital; ‘inadmissível’

"Eu aceito pegar covid trabalhando, mas dengue é inadmissível. Atenção, gestores", escreveu

O médico infectologista Thor Dantas afirmou ter sido picado pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela, enquanto atendia um paciente em hospital em Rio Branco.

Ele alertou para que os gestores da Saúde limpem as calhas, que, segundo o profissional, são possíveis locais de reprodução do inseto.

“Eu aceito pegar covid trabalhando, mas dengue é inadmissível! Atenção, gestores: Limpem as calhas!! É o local mais esquecido na hora de pensar em reservatório de dengue”, escreveu, em seu perfil no Twitter.

“Costumamos pensar em dengue apenas em nossas casas. Mas muita dengue é adquirida no local de trabalho. Atenção, gestores em geral, de empresas públicas e privadas: Limpem as calhas!”, reforçou.

Dantas afirmou ainda que enquanto prescrevia um paciente chegou a matar dois Aedes aegypti. A reportagem procurou Thor para saber em qual unidade de saúde aconteceu o ocorrido, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up