Mundo tem em 24h recorde de mortes por Covid

Mundo tem em 24h recorde de mortes por Covid

Puxado pelos Estados Unidos, o mundo registrou na terça-feira (12) novo recorde de mortes pelo novo coronavírus, aponta balanço da Universidade Johns Hopkins.

Foram 4.327 Ăłbitos no paĂ­s mais afetado pela pandemia e 17.186 em todo o planeta. Os recordes anteriores eram de 4.195 mortes nos EUA (7 de janeiro) e 15 mil no mundo (30 de dezembro).

Foi o quarto recorde de vĂ­timas da Covid-19 nos Ășltimos oito dias nos EUA, que tambĂ©m confirmou mais de 215 mil novos casos (o recorde de 302 mil infectados foi registrado no dia 2).

Os EUA são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 380 mil óbitos e 22,8 milhÔes de casos confirmados até o momento.

Na sequĂȘncia vĂȘm Brasil (204 mil mortes e 8,1 milhĂ”es de casos) e Índia (151 mil e 10,4 milhĂ”es, respectivamente).

HospitalizaçÔes e vacinas

Cerca de 131 mil pessoas estĂŁo hospitalizadas atualmente nos EUA devido ao novo coronavĂ­rus, de acordo com o Covid Tracking Project.

Os Estados Unidos são o país que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 no mundo (9,33 milhÔes de doses), segundo o Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford.

Em seguida vĂȘm China (9 milhĂ”es), Reino Unido (2,84 milhĂ”es) e Israel (1,93 milhĂ”es). Proporcionalmente, Israel Ă© o paĂ­s que mais aplicou doses em relação Ă  população (22%).

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.