No AC, Sicredi tem bons resultados e apresenta boas perspectivas para a economia

Apesar do ano difícil e conturbado que foi 2020, a cooperativa de crédito Sicredi fechou o ano com chave de ouro com a abertura de 150 novas agências, entre elas duas no estado do Acre, sendo uma em Rio Branco e outra em Cruzeiro do Sul. Os associados e comunidade poderão contar com mais um ponto de atendimento, a segunda agência na capital do Estado, Rio Branco, conta com uma estrutura ampla e aconchegante.

Em novembro de 2020, a Sicredi Biomas inaugurou a agência, localizada no município de Cruzeiro do Sul. A cidade é um dos mais importantes polos turísticos e econômicos do interior do Acre.

Com um total de 4,9 milhões de associados em todo território nacional, a cooperativa de Crédito realizou um registro de R$ 158,2 bilhões em ativos sob administração e R$ 20,2 bilhões de patrimônio líquido. Presentes em 23 estados brasileiros e no distrito federal em mais de 1,9 mil agências, distribuídas em 108 cooperativas.

Sicredi em Rio Branco

De acordo com Roberto Santos – Gerente do Sicredi Rio Branco, relata que uma das principais expectativas para 2021 é manter o ritmo de crescimento, com a pretensão de abrir muitas outras agências dentro da capital Acreana. “Enquanto muitos bancos fecham, o Sicredi está abrindo portas para melhor atender os associados e a população rio-branquense”, reitera o gerente.

Com um total de dois mil e quatrocentos associados e vinte e oito colaboradores, a cooperativa de crédito fechou o ano de 2020 com um dos melhores resultados do ano.

Sicredi Acre

A Sicredi Biomas no estado do Acre, Amazonas e Mato Grosso já concluiu a primeira fase que foi a implantação da Agência em Acrelândia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Uma das pretensões é permanecer com este crescimento, para o primeiro semestre estão incluídas a aberturas de agências em: Feijó, Guajará Amazonas, Brasiléia, Sena Madureira e mais outras três (03) para o segundo semestre.

“Nossos planos é entrar em todos os 22 municípios do estado do Acre, com uma parceria e apoio principalmente com a prefeitura, é muito importante cooperação, pois é uma forma de crescimento do desenvolvimento do próprio município”, disse Uelligton Júlio, diretor regional da Sicredi Biomas.

Entenda sobre as Cooperativas de Créditos

Entre os diversos ramos do cooperativismo estão inclusas as cooperativas de crédito. Criadas na intuição de ofertar soluções financeiras de acordo com as necessidades dos seus associados. Elas são de suma importância para o incentivo do desenvolvimento econômico e social. Isto pelo simples fato de utilizarem seus próprios ativos para financiar em específico os seus associados, mantendo os principais recursos nas comunidades onde eles foram gerados.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem mais de 500 mil associados, com 199 agências em 152 municípios.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost