As fortes chuvas que atingiram a regiĂŁo do Alto e Baixo Acre nos Ășltimos dias fizeram com que o nĂvel das ĂĄguas do Rio Acre disparasse em vĂĄrios municĂpios nas Ășltimas 24h.
Na capital, a cota subiu mais de um metro e registrou medição de 8,86 metros na manhã desta sexta-feira (15). Por aqui, a cota de alerta é de 13,50 metros.
PorĂ©m, a situação foi ainda pior no interior. Em Assis Brasil, por exemplo, o nĂvel do Rio Acre aumentou 5,38 metros de quinta (14) para sexta, fechando a primeira medição do dia com 8,56.
Em BrasilĂ©ia, foram 3,32 metros a mais nas Ășltimas 24h. Na cidade fronteiriça, as rĂ©guas marcaram 5,45 metros.
Um dos principais afluentes do Rio Acre, o Rio Xapuri teve alta de 4,7 metros e estĂĄ atualmente com 9,62 metros.
