Rio Branco, Acre,


Rio Branco está em vias de concluir vacinação da primeira remessa da CoronaVac

Mais de 3 mil já foram imunizados na capital acreana, entre profissionais de saúde e idosos

A vacinação da primeira remessa da CoronaVac distribuída em Rio Branco está em fase de conclusão pela Secretaria Municipal de Saúde (Seme). Segundo a pasta, 3.051 das 3.600 doses recebidas na semana passada já foram aplicadas no público prioritário.

A imunização na capital acreana teve início no dia 21 de janeiro. Receberam a dose da CoronaVac idosos que estão no sistema prisional, no Lar Vicentino e na Casa de Acolhimento Souza Araújo.

Além deles, estão sendo vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19. O plano de vacinação lista funcionários do Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), Pronto-Socorro de Rio Branco, URAP Maria Barroso e UPA Via Verde.

Em Rio Branco, existem 9 mil profissionais de saúde. Somente após a imunização desse grupo é que a vacina será liberada para a população idosa. Na semana passada, o prefeito Tião Bocalom pediu que as pessoas não se dirijam às unidades de saúde em busca da vacina, pois ainda não há estoque disponível para o público.

A capital é o epicentro da pandemia no Acre. Mais de 21 mil casos foram confirmados na cidade e quase 540 rio-branquenses morreram pela doença.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up