Rio Branco, Acre,


Servidores do Hospital de Tarauacá seguem afastados após diagnóstico de dengue

Um enfermeiro, 5 técnicos de enfermagem e um recepcionista se encontram doentes

O Hospital de Tarauacá Dr. Sansão Gomes segue sem seus sete funcionários afastados após diagnóstico de dengue. Segundo a diretora geral da unidade, Laura Pontes, eles levarão mais ou menos sete dias para retornarem ao serviço, a depender do quadro de saúde de cada um.

Entre os profissionais estão cinco técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um funcionário da recepção. Para desafogar o hospital, que tem tratado pacientes com covid-19, será criada nos próximos dias uma unidade sentinela chamada Maria da Luz, que vai receber os casos de dengue do município.

O hospital normalmente não recebe pacientes com essa enfermidade, mas passou a fazê-lo nos últimos dias após problemas de logística com a troca de gestão municipal. Os casos de dengue geralmente são tratados pela atenção básica de saúde.

Em 2020, Tarauacá teve 559 infecções de dengue, o terceiro maior índice de todo o estado, atrás apenas de Cruzeiro do Sul (2.719) e Rio Branco (843).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up