Rio Branco, Acre,


Terceiro lote: quase 5 mil doses da vacina contra covid-19 desembarcam em Rio Branco

O lote com os imunizantes saiu do aeroporto escoltado pelas forças de segurança do Acre

Desembarcou na tarde desta segunda-feira (25), no Aeroporto Internacional de Rio Branco, o terceiro lote com 4.800 doses da vacina Coronavac, produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

No entanto, a chegada dos imunizantes não contou com a presença do governador Gladson Cameli e nem de representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Gladson está em São Paulo onde tenta a compra de um milhão de doses para vacinar uma porcentagem maior da população fora do grupo prioritário.

O lote com os imunizantes saiu do aeroporto escoltado pelas forças de segurança do Acre.

As doses da vacina devem ser direcionadas para imunização de profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia de todo o estado, além de idosos.

O governador Gladson Cameli garantiu mais cedo que as vacinas serão entregues aos demais municípios já na terça-feira (26). “A partir de amanhã estaremos entregando em todos os municípios”, ressaltou Cameli.

Essa é a terceira remessa da vacina em menos de uma semana. Na primeira, chegou pouco mais de 40 mil da Coronavac, a segunda, pouco mais de 5 mil vacinas de Oxford, e agora, 4.800 doses do imunizante chinês.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up