Rio Branco, Acre,


Acre vai receber mais 6.400 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda

Com a chegada das novas doses, a Sesacre fará a distribuição aos municípios acreanos

O governo do Estado receberá nesta segunda-feira, 8, por volta das 13h40, mais uma remessa de 6.400 doses de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Instituto Butantan.

Com a chegada das novas doses, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) fará a distribuição aos municípios, que darão continuidade ao plano de imunização no estado.

As vacinas serão divididas entre 1ª e 2ª doses, e tem como público alvo os trabalhadores da área da saúde e os idosos acima de 90 anos, totalizando 3.200 pessoas.

“Estamos trabalhando de forma incansável, unindo forças para que a população esteja toda imunizada e, assim, o número de casos de coronavírus diminua. Nosso governador Gladson Cameli não tem medido esforços para trazer a vacina para o nosso estado”, afirma o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

De acordo com o Portal de Transparência, hoje o Estado conta com o total de 51.060 vacinas recebidas, sendo que 9.654 doses foram aplicadas. Os números de doses aplicadas refletem apenas os dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas por cada município.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up