19 de abril de 2024

Após decisão do STF, Gladson diz que Acre vai compra vacina contra covid-19

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar estados e municípios a comprar e a distribuir vacinas contra a Covid-19, o governador Gladson Cameli declarou em entrevista ao ContilNet que pretende aquirir os imunizantes para os acreanos, mas que aguarda uma definição de qual será adquirido pela Assembleia Geral do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal.

“O consórcio de governadores já está fazendo toda essa negociação, eu já mandei pra ele qual é a quantidade que queremos adquirir, e agora é aguardar”, argumentou.

Cameli defende a compra de quase R$ 1 milhão de doses para que seja realizada a vacinação em massa na população. Com isso, o gestor defende a compra em conjunto do primeiro imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entre os nove estados da região.

Entretanto, vale lembrar que, a autorização para a compra valerá caso o governo federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou caso as doses previstas no documento sejam insuficientes.

A tese define ainda que as vacinas eventualmente compradas pelos governos locais precisam ter sido aprovadas, em prazo de 72 horas, pela Anvisa.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost