Com colapso iminente na saúde, lockdown no Acre deve ser decretado na próxima semana

Informações repassadas pelo governo do Acre nesta sexta-feira (5), está confirmado que a situação em relação ao aumento de casos e ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), poderá levar o estado a um colapso no sistema de saúde.

Para evitar um caos, a exemplo do que ocorre no Amazonas e Rondônia, uma medida mais radical deverá ser decretada: o ‘lockdown’, pelo governador Gladson Cameli.

Uma fonte do Palácio Rio Branco informou ao ContilNet que a situação está crítica, primeiro, pelo aumento de casos, segundo pela inércia dos gestores dos municípios. “Eles não ajudam e a culpa cai sempre pro governador”, declarou a fonte que pediu sigilo na identidade.

Entretanto, a possibilidade de um decreto de fechamento total de todas as atividades nesta sexta está descartada. “Hoje não, mas pra próxima semana é bem provável”, relatou.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), o estado registrou 397 novos casos de infecção por coronavírus, sendo 169 confirmados por exames de RT-PCR e 228 por testes rápidos. O número de infectados subiu de 49.547 para 49.944 nas últimas 24 horas. Além disso, mais 3 notificações de óbitos foram confirmadas, chegando a 882 em todo o território acreano.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Com colapso iminente na saúde, lockdown no Acre deve ser decretado na próxima semana