Rio Branco, Acre,


Em janeiro, 7º BEC transportou mais de mil toneladas de insumos para ampliação de aeródromo

REDAÇÃO CONTILNET

Durante o mês de janeiro de 2021, o 7º Batalhão de Engenharia de Construção realizou o transporte de 1000 toneladas de agregados (brita 1 e brita 2) e diversos equipamentos e viaturas que serão utilizados na Operação Alto Purus.

A referida operação visa realizar a reforma e a ampliação do aeródromo de Santa Rosa do Purus.

Os insumos transportados nesta primeira etapa percorreram uma distância de 472 km por via terrestre da pedreira situada na localidade de Vista Alegre do Abunã (RO), até a cidade de Manoel Urbano-, onde está localizado o ponto de apoio da operação, às margens do Rio Purus.

Em Manoel Urbano, os insumos são embarcados em balsas a fim de serem transportados até a cidade de Santa Rosa do Purus, levando cerca de 7 (sete) dias de navegação pelo Rio Purus até o destino, sendo utilizadas 5 (cinco) balsas para o transporte do referido material, oportunidade em que cada balsa deslocou-se para a cidade de destino por duas vezes durante o mês de janeiro.

O Batalhão intensificará nos próximos meses o transporte de material, aproveitando assim o período de cheia do Rio Purus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up