Rio Branco, Acre,


Jovem entra em trabalho de parto e tem bebê dentro de barco atravessando rio no AC

Segundo o pai e companheiro de Raquel, Erinaldo Luciano da Silva, apesar da tensão, tudo valeu a pena com a chegada da filha

Um fato inusitado ocorrei com a adolescente Raquel Braga Abreu, 17 anos, nesta terça-feira, 9. A jovem teve seu bebê no barco em que se deslocava de Porto Walter para Cruzeiro do Sul.

A moça iria ter o bebê em Cruzeiro, mas a criança não esperou para nascer. Raquel deu á luz a sua filha Ana Cecília, nas margens da comunidade Paraná.

Dois técnicos de enfermagem que também se deslocavam na lancha auxiliaram no parto. “Obrigado Deus por ter me colocado no caminho deste casal e dessa criança. Obrigado por estar no lugar certo e na hora certa. Onde não tinha que pensar duas vezes, pois eram duas vidas que ali estavam em jogo. Lugar inadequado sem as mínimas condições, mesmo assim o parto foi realizado com sucesso. Pude colocar em prática aprendizado de anos atrás e graças a Deus ocorreu tudo certo e que essa criança possa ser protegida por suas bênçãos sempre”, publicou e sua rede social um dos técnicos, Lucas.

Segundo o pai e companheiro de Raquel, Erinaldo Luciano da Silva, apesar da tensão, tudo valeu a pena com a chegada da filha. “Foi preocupante, fiquei sem reação, sem saber o que fazer, pois ainda tivemos que andar uns 10 minutos para achar a um lugar e conseguir uma tesoura, até que chegamos a uma flutuante e nos deram o objeto para cortar o cordão umbilical. A ajuda de algumas pessoas foi mais um alívio. Uma moça doou sua blusa para estancar o sangue e usamos as alças de uma máscara para amarrar o cordão umbilical”, contou emocioando.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up