O idoso Eugidio Mota dos Santos, de 61 anos, foi vĂtima fatal de um atropelamento na noite desta quarta-feira (17), no km 2 da Rodovia AC-90, mais conhecida como Transacreana, zona rural de Rio Branco. Ele morreu antes de ser socorrido.
Segundo informaçÔes da famĂlia, Eugidio apesar da idade, trabalhava como autĂŽnomo na venda de coco, e trafegava em uma bicicleta pela rodovia para buscar o produto, quando acabou sendo atropelado por um carro que tambĂ©m trafegava no mesmo sentido do homem, no inĂcio da estrada.
ApĂłs o acidente, o motorista nĂŁo parou o veĂculo, fugiu em direção Ă Transacreana e nĂŁo foi mais encontrado. Populares acionaram o Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia do (Samu), porĂ©m, o idoso nĂŁo resistiu e morreu antes de receber socorro mĂ©dico.
Policiais militares do BatalhĂŁo de TrĂąnsito (BPtrans) tambĂ©m estiveram no local e isolaram a ĂĄrea para os trabalhos da perĂcia. O corpo de Eugidio foi levado Instituto MĂ©dico Legal (IML) em Rio Branco, para os devidos exames cadavĂ©ricos.
ApĂłs os devidos procedimentos serem realizados, a famĂlia esteve presente na Delegacia de Flagrantes para fazer o boletim de ocorrĂȘncia e liberar o corpo no Instituto MĂ©dico Legal, para ser feito o velĂłrio e o sepultamento da vĂtima.
