Rio Branco, Acre,


No AC, candidatos dizem que Enem digital é mais prático que o tradicional: “Muito melhor”

O estado do Acre conta com 41 laboratórios, distribuídos em nove instituições de Rio Branco

Neste domingo (7), é o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na forma digital. No Acre, alguns candidatos apoiam o modelo e acreditam que nos próximos anos, o formato vai substituir o tradicional.

De acordo com o jovem Lucas Alessandro, de 19 anos, que realiza o prova no Centro Universitário Uninorte, as provas são iguais, mas a praticidade é melhor. “Só de  não responder o gabarito como no Enem tradicional, já é bom”, declarou.

Já Carla Moreno, de 23 anos, contou que o Enem digital feito nos equipamentos disponíveis no laboratório, não cansa a visão e nem a leitura. “É mais prático para ler. Por mim, esse modelo substitui logo o normal”, argumentou.

A prova deste domingo deve levar apenas 402 candidatos aos locais de aplicação, isso porque dos mais de mil candidatos inscritos para o primeiro dia de provas, apenas 752 fizeram as provas. Ou seja, a abstenção foi de 65,2%.

Os portões dos locais de aplicação foram abertos às 9h30 (horário do Acre) e fecham às 11h e as provas começam às 12h30. O término da aplicação do certame deste domingo será às 16h30.

O estado do Acre conta com 41 laboratórios, distribuídos em nove instituições de Rio Branco. Neste segundo dia de provas, os candidatos devem resolver 90 questões de ciências da natureza e matemática.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up