Rio Branco, Acre,


Médico que foi para UTI com 86% do pulmão comprometido celebra cura da covid-19

Cruzeirense foi acompanhado pelo médico infectologista Thor Dantas, que orientou a internação na UTI

Infectado com Covid-19, o médico de Cruzeiro do Sul, João Rodrigues Correia, está curado da doença. Durante a infecção do vírus, o profissional teve que ser transferido do Juruá para Rio Branco, devido a saturação do seu pulmão.

João, que chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro da Capital, agora, celebra a recuperação. O médico recebeu alta na última quarta-feira, 10.

“Foram dias difíceis, tensos, passei cinco dias na UTI, em Rio Branco, mas deu tudo certo e vencemos a Covid: minha esposa e eu”, relembrou. A médica Thays Prado Pacífico, esposa de João também contraiu a doença, mas não precisou ser hospitalizada.

O cruzeirense chegou a ter 86% do pulmão comprometido pelo vírus e foi acompanhado pelo médico infectologista Thor Dantas, que orientou a internação na UTI.

“Meus pulmões começaram a regredir e dar uma limpada e fiz muita NI para não precisar ir para o tubo. Minha esposa só cuidou de mim, mas não precisou ser hospitalizada. A covid me pegou de forma traiçoeira e fiquei com receio de não sobreviver pelo pulmão comprometido. Não queria ser intubado”, rememorou.

João agradeceu e fez uma homenagem aos profissionais e colegas da saúde. “Fui muito bem acolhido pela equipe de plantão do Hospital de Campanha, não tenho reclamação e, apesar de ter chegado numa situação ruim, saturando 91%, com muito cansaço fui bem medicado. O que vivi nos últimos dias foi muito intenso. Estou em Rio Branco fazendo fisioterapia para melhorar o pulmão”, conta.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up