À beira do colapso: Into e Pronto-Socorro tĂȘm apenas um leito de UTI disponĂ­vel, cada

À beira do colapso: Into e Pronto-Socorro tĂȘm apenas um leito de UTI disponĂ­vel, cada

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e o Pronto Socorro de Rio Branco tĂȘm, cada um, apenas um leito de unidade de terapia intensiva disponĂ­vel para pacientes com Covid-19, informou, nesta quinta-feira (11), o governo por meio do boletim de assistĂȘncia Ă  saĂșde.

No Into, onde fica o hospital de campanha, existem 49 pessoas internadas em estado grave. Jå no PS são 29. A taxa de ocupação de leitos de UTI na capital é de 97,5%.

Nos Ășltimos sete dias, as UTIs do PS chegaram a ficar 100% ocupadas quatro vezes: no sĂĄbado (6), no domingo (7), na segunda (8) e na quarta (10).

Ainda em Rio Branco, os leitos clínicos para tratamento de casos potencialmente graves também estão à beira do colapso, com apenas uma vaga disponível das 170 existentes.

No Juruå, dos 26 leitos de UTI instalados, seis estão vagos. A taxa de ocupação é de 76,9%.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.