Acre inicia na quarta-feira a imunização de idosos acima de 65 anos 

A gerente da Divisão de Imunização e Rede de Frio Estadual, Renata Rossato Quiles, revelou ao jornalista Altino Machado que o Acre já recebeu 132 mil doses da vacina de combate ao coronavírus até esta segunda-feira (22)

Quilles destacou que o último lote, recebido no sábado (20), ainda não foi distribuído aos municípios. Das 30.920 doses recebidas, mais de 5.610 foram destinadas para a segunda dose que estavam guardadas, mas o Ministério da Saúde acabou liberando para continuar a campanha de imunização. O último lote será distribuído aos municípios à partir desta terça-feira (23).

“Hoje temos no sistema um total de 40.053 vacinas para para 1ª dose e para 10.200 para a 2ª dose”, detalhou.

Uma notícia importante é que o estado vai dar início a nova fase de Imunização a partir da quarta-feira (24) com vacina para idosos de 69, 68, 67, 66 e 65 anos, em intervalo definido por cada município.

Dados da vacinação

Renata destacou que os municípios têm criado mutirões de digitação das informações, devido ser uma outra fase da campanha de vacinação. “O registro da vacina no sistema é nominal e 10 variáveis precisam ser preenchidas por pessoa vacinada”, ressaltou.

O governo foi informado ainda que algumas doses não utilizadas do público indígena, serão liberadas para utilização nos idosos, em caráter de empréstimo.

Segundo a gerente de Imunização, até a sexta-feira (20), 59.877 doses (1ª dose) haviam sido distribuídas aos municípios das 60.300 recebidas.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acre inicia na quarta-feira a imunização de idosos acima de 65 anos