19 de abril de 2024

Nova fase da Operação Fake Bois cumpre seis mandados em Rio Branco e no interior

Na manhã desta terça-feira, 09 de março de 2021, a Polícia Civil do Estado Acre, por meio do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Contra a Ordem Tributária (GECOT) em ação conjunta com o Instituto de Defesa Animal e Florestal (IDAF) desencadearam a segunda fase da “Operação Fake Bois” e cumpriram seis mandados de busca e apreensão em alvos na Capital, em Senador Guiomard e Capixaba.

EntendaEx-servidor do Idaf é preso por alterar dados para entrada de gados ilegalmente no AC

A ação policial contou com mais de cinquenta polícias da capital e do interior, deu comprimento a seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da Vara Criminal de Acrelândia.

Armas e munições apreendidas durante operação/Foto: divulgação

Os mandados foram cumpridos em Rio Branco, Senador Guiomard e Capixaba, tanto na cidade como em áreas rurais. O objetivo desta segunda fase da operação é a colheita de provas que demonstram a forma de atuação do grupo criminoso que atua com ilícitos tributários no ramo da agropecuária.

Durante o cumprimento de mandados as equipes puderam apreender 3 armas de fogo, munições e recolher vasto material documental que será remetido a analise pericial para identificar elementos comprobatórios que irão subsidiar o inquérito policial.

A primeira fase da “Operação Fake Bois” foi deflagrada no dia 26 Fevereiro onde foi possível identificar pessoas que fraudavam o sistema de Guia de Transporte de Animais (GTA) desmantelando esquema de corrupção de emissão do documento de transporte de animais que é obrigatório.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost