Padrasto é preso por suspeita de abusar da enteada de 12 anos em Manaus

Um homem de 34 anos foi preso na quinta-feira (18), na Zona Norte de Manaus, suspeito de abusar da enteada, uma menina de 12 anos.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe contou que acordou durante a madrugada de quarta-feira (17), percebeu a falta do marido e, ao procurá-lo pela casa, encontrou o homem no corredor, abusando da vítima.

A mãe chamou a polícia, mas o suspeito conseguiu fugir naquele momento e só foi preso no dia seguinte, ao voltar para casa, no bairro Novo Israel.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a vítima contou que o padrasto já havia abusado anteriormente dela. A menina não denunciou antes por sentir medo da reação da mãe.

“É muito comum que as crianças se sintam culpadas em uma situação dessa, pelo trauma. A mãe não sabia dos abusos. Embora muito abalada, ela tomou a decisão certa, que foi tirar esse homem do convívio familiar”, disse.

O homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e vai ser encaminhado ao presídio, onde ficará a disposição da justiça.

PUBLICIDADE