27.3 C
Rio Branco
22 junho, 2021 5:48 pm

Sem leitos disponíveis, 8 pacientes serão transferidos da Capital nas próximas horas

POR REDAÇÃO CONTILNET

Com 100% dos leitos clínicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, a saúde do Acre entrou em colapso e desde o sábado (13), o governo se prepara para iniciar a transferência de pacientes para outros estados.

Neste domingo (14), o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Comunicação (Sesacre), informa que dois pacientes já estão com leitos regulados para transferência para Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, aguardando apenas a aeronave.

Ainda segundo a Sesacre, outros seis pacientes serão transferidos para Manaus, no Amazonas. Eles também já estão com leitos de UTI regulados pelos SUS para transferência via Força Aérea do Brasil (FAB), aguardando também a chegada da aeronave. O Estado segue confiante na ajuda do Governo Federal e demais estados como Amazonas.

Neste domingo, o estado registrou 288 casos e seis mortes por covid-19. Além disso, quase 1.500 exames aguardam resultado.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.