Adailton Cruz apresentará PL para oferta contínua de medicamentos 24h por dia

O vereador Adailton Cruz – PSB realizou, na manhã de hoje, 26, audiência pública para debater a situação da Assistência Farmacêutica em Rio Branco/AC e o PL que visa garantir o fornecimento de medicamentos de forma contínua aos Rio-branquenses. O evento contou com a participação de diversos vereadores, representantes do Conselho de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Conselho Estadual, Municipal de Saúde e do Secretário Municipal de Saúde, Frank Lima.

A audiência serviu para debater a atual estrutura de fornecimento de medicamentos aos usuários da Atenção Primária de Rio Branco, a gestão, o financiamento, a oferta e as políticas públicas de intensificação do fornecimento de MEDICAMENTOS. Os vereadores cobraram mais investimentos no setor e se dispuseram a contribuir com as políticas de implementação da Assistência Farmacêutica.

Adailton Cruz fez um breve histórico da situação do fornecimento de medicamentos aos usuários, salientou um pedido popular de manutenção da dispensação de medicamentos de forma ininterrupta, incluindo feriados, finais de semana e período noturno, indagou sobre a perspectiva da prefeitura em garantir a ampliação da REMUME e a oferta contínua dos medicamentos aos pacientes.

O secretário fez uma breve explanação do sistema de aquisição e distribuição dos medicamentos em Rio Branco/AC, salientando que há um grande esforço para aumentar a oferta e que mesmo não sendo princípio da Atenção Primária, não há problema em trabalhar para garantir a oferta ininterrupta.

Adailton garantiu que não vai medir esforços para que haja a implantação de, ao menos, dois pontos de dispensação de medicamentos aos Rio-branquenses de forma contínua, de domingo a domingo, no primeiro e no segundo distrito, e que irá apresentar um projeto de Lei que objetiva consolidar definitivamente essa demanda da população, sobretudo às pessoas mais carentes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Adailton Cruz apresentará PL para oferta contínua de medicamentos 24h por dia