Um bebê de 8 meses morreu eletrocutado em Araçoiaba, no Grande Recife, depois de morder o fio de um carregador de celular que estava na tomada. O caso ocorreu na quinta-feira (15) e foi confirmado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16).
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Araçoiaba. Segundo o delegado Mamedes Xavier, responsável pelo caso, o menino estava em casa, com a mãe, quando o acidente aconteceu. O carregador era da mulher, que não teve nome nem idade divulgados.
“Ainda estamos em diligências. Pedimos uma perícia no local para analisar melhor a situação. As informações iniciais são de que um celular estava carregando e a criança colocou o fio na boca e mordeu. Foi aí que aconteceu o choque elétrico”, declarou o delegado.
O Conselho Tutelar também foi acionado para investigar o fato. Vizinhos e outras testemunhas do caso serão ouvidos pela polícia para apurar as circunstâncias em que o acidente aconteceu.
“Além da responsabilização, existe a perda causada a essa família pela morte dessa criança”, afirmou o delegado Mamedes Xavier.
O corpo da criança foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife, para passar por perícias.
O pai do bebê foi até o local para reconhecer o corpo e tratar da liberação do cadáver. Não há informações sobre o enterro da vítima.