18 de abril de 2024

Coveiro é esfaqueado ao tentar separar briga de família em enterro

Um enterro terminou com um coveiro de 46 anos ferido após tentar impedir que um homem atacasse os parentes com uma faca. O caso aconteceu nessa quarta-feira (28/4), em Araçatuba, interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil do estado, um comerciante, também de 46 anos, foi ao enterro da tia para conversar com os irmãos e outros familiares sobre a herança – R$ 200 mil em dinheiro e um automóvel. A conversa, no entanto, se transformou em briga e ameaça, segundo depoimento do coveiro.

O funcionário disse à polícia que se iniciou uma briga entre os parentes e o suspeito ameaçou os familiares com uma faca. O coveiro afirmou que foi neste momento que tentou apaziguar o clima, mas acabou sendo ferido pelo suspeito.

A Guarda Municipal de Araçatuba foi acionado e o coveiro foi encaminhado ao Pronto Socorro para atendimento. Em seguida, o funcionário do Cemitério Recanto da Paz passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A faca usada no episódio foi apreendida pelos policiais e levada para a delegacia, para que seja feita perícia. O comerciante acusado de ter cometido o crime se apresentou à polícia e prestou esclarecimentos sobre o caso.

Após dar o seu depoimento, o rapaz foi liberado e responderá em liberdade. Um inquérito foi aberto e, o suspeito poderá ser indiciado por lesão corporal. Já o coveiro não corre risco de morte.

Márcio de Oliveira, investigador responsável pelo caso, afirmou ao portal Uol que não será avaliada a questão da herança no inquérito: “Na parte penal não vamos entrar no mérito da herança, mas vamos investigar se essa foi a causa do entrevero, de fato”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost