18 de abril de 2024

CRC no Acre comemora Dia do Profissional da Contabilidade, neste domingo

O Dia do Profissional da Contabilidade é comemorado em todo o Brasil neste domingo (25 de abril).

Para falar sobre o assunto e os desafios da classe que tem forte participação na vida financeira das pessoas em todo o mundo, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade no Acre, Wellington Chaves foi entrevistado pelo ContilNet. 

Presidente do Conselho Regional de Contabilidade no Acre, Wellington Chaves/Foto: Reprodução

Confira na íntegra. 

ContilNet: Há quantos anos o Conselho Regional de Contabilidade atua no Acre e qual seu principal objetivo?

O Conselho de contabilidade do Acre foi criado pela resolução CFC 786 de 21 julho 1995. Antes da criação era uma Delegacia do regional do CRC/AM

Qual a importância do profissional de contabilidade nos dias atuais?

O profissional da Contabilidade sempre desenvolveu um papel importante perante à sociedade. Nos dias atuais, além de cuidar do patrimônio das pessoas jurídicas e físicas, atua também como consultor, pois através das nossas informações ,os empresários, gestores tomam suas decisões.

O dia 25 de abril, em que se comemora o dia do profissional de contabilidade, é marcado por quais desafios e conquistas?

Estamos vivenciando a era 4.0, ou seja, muita tecnologia e informação. Precisamos estar capacitados e preparados para enfrentar esses desafios. As conquistas vão desde um sistema que disponibiliza capacitação na área de educação continuada para todos os profissionais e estudantes de contabilidade, até o reconhecimento da importância da profissão perante à sociedade e instituições públicas.

Quando devo procurar um profissional da Contabilidade?

Sempre que precisar de um especialista para cuidar do seu patrimônio. Isso inclui desde a viabilidade do negócio até o dia em que estiver desenvolvendo a sua atividade. Essa profissão é imprescindível para quem almeja sucesso na vida empresarial.

“Não podemos desanimar, são dias difíceis, mas vamos vencer as dificuldades. Além disso, a classe contábil se tornou essencial nos negócios nessa pandemia. Por isso, a importância de lembrarmos desta data que homenageia os profissionais da Contabilidade”, enfatizou Wellington Chaves.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost