Decreto foi alterado por conta de ‘estabilização do cenário’, diz Comitê Covid

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 no Acre promoveu uma coletiva à imprensa nesta sexta-feira (23) para explicar as alterações feitas no último decreto governamental sobre o funcionamento do comércio aos fins de semana e feriados.

O toque de recolher nas ruas passa a valer a partir das 22h até 5 h em todos os dias. Atividades comerciais agora podem funcionar durante os feriados e fins de semana, incluindo igrejas e shoppings.

SAIBA MAIS: Decreto que permite abertura do comércio aos fins de semana no Acre é publicado; veja novas regras

De acordo com a coordenadora do pacto, a médica Carolina Sabino, o que justifica a flexibilização do decreto é a estabilização do cenário epidemiológico no Estado.

“Mesmo em fase vermelha, nós temos percebido uma estabilidade no cenário epidemiológico de casos e internações pela doença, esperando uma pequena queda nas próximas semanas”, explicou.

Carolina acrescentou que a mudança não deve ser encarada como motivo para relaxamento dos cuidados necessários para combater o vírus.

“Ainda estamos na fase vermelha e em um período crítico da pandemia. Portanto, não podemos relaxar nas medidas de prevenção. As novas medidas são acrescentadas às que já tomamos para vencermos esse momento”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Decreto foi alterado por conta de ‘estabilização do cenário’, diz Comitê Covid