19 de abril de 2024

Duarte destaca a importância do fortalecimento das micro e pequenas empresas no Acre

Um passo importante para o fortalecimento dos micro e pequenos negócios acreanos foi dado hoje, 30, durante reunião no Sebrae, que contou com a participação dos deputados estaduais Roberto Duarte e Fagner Calegário, do diretor-superintendente da instituição, Marcos Lameira; do diretor técnico, Lauro Santos; do gerente da excelência na gestão, Kleber Campos, e dos analistas Marcelo Macedo e Miriam Paiva.

Juntos, parlamentares e Sebrae articulam criar um ambiente mais favorável e estimulante ao empreendedorismo, pois atualmente são muitos os entraves burocráticos que precisam ser vencidos pelos empresários. No final de 2019, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre, ALEAC, aprovou a indicação de autoria do deputado estadual Roberto Duarte que cria a “Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas”. No entanto, por conta das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, a proposta ainda não havia avançado. Mas, sairá do papel na próxima semana.

Os micro e pequenos negócios respondem por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) Brasileiro. Não por acaso, pois 95% das empresas do país se enquadram neste grupo. E, no Acre não é diferente. Dados do Sebrae destacam que 97% das empresas acreanas são de micro e pequeno porte.

Para o deputado estadual Roberto Duarte, presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, o tema é de vital importância para o desenvolvimento econômico e social do Acre. “Vamos estabelecer uma agenda permanente e propositiva para debater sobre a legislação que impacta o segmento das micro e pequenas empresas, bem como propor ações que possa contribuir para o fortalecimento deste importante segmento”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost