17 C
Rio Branco
7 maio, 2021 11:36 am

Fies 2021 encerra nesta quarta-feira convocação de nomes da lista de espera

Selecionados devem completar inscrição e apresentar documentação em até cinco dias úteis

POR EDUCA MAIS BRASIL

A convocação dos nomes inscritos na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta quarta-feira, 14. As vagas liberadas nesta categoria são aquelas que não foram preenchidas na chamada regular do programa, ficando disponíveis para uma nova rodada.

Os candidatos aprovados nesta etapa têm até cinco dias úteis após serem convocados para devem complementar a inscrição no sistema do Fies, além de apresentar a documentação à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA).

Para o estudante formalizar a contratação do financiamento, a CPSA deve fazer a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI). Após o terceiro dia útil da emissão do DRI, o estudante terá dez dias para entregar a documentação exigida para fins de contratação. A validação é feita na agência da Caixa Econômica, indicada pelo beneficiário.

O Fies é destinado para quem não têm condições de pagar as mensalidades de uma faculdade privada. Ao abrir as inscrições, os interessados devem se inscrever de forma gratuita no site do FiesSeleção, atendendo a alguns critérios, como ter um fiador e uma renda familiar bruta que não ultrapasse cinco salários mínimos.

Neste primeiro semestre de 2021, o programa ofertou 40 mil vagas e utilizou as notas de 2010 a 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como um dos critérios de avaliação. Os estudantes precisaram comprovar média de 450 pontos no Enem e média acima de zero na redação.