Funcionária pública no AC lança e-book para ajudar universitários

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por alunos de ensino superior geralmente chega no último período do curso: o temido TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. Para facilitar este momento, a funcionária pública Elisa Mara Carneiro lançou, via plataforma digital, o e-book “Descomplicando Trabalhos Científicos”.

Trabalhando no serviço público há 14 anos, Elisa é bacharel em Saúde Coletiva e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Acre (UFAC), além de ter especialização em Micropolítica da Gestão e do Trabalho em Saúde pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

“Sempre tive paixão pela área docente, e atualmente concilio meu trabalho na gestão pública com a consultoria acadêmica, orientando de maneira independente alunos que precisam de ajuda em seus trabalhos. TCC, monografia, artigo, projeto de pesquisa… A consultoria se adapta à necessidade do estudante”, explicou.

De acordo com Elisa, a ideia para a obra surgiu no decorrer da pandemia em 2020, quando a procura por assistência de acadêmicos em variados cursos aumentou consideravelmente: “Atuo há 2 anos como consultora acadêmica e durante a pandemia, a busca pelos meus serviços aumentou bastante. Acredito que, pela impossibilidade de reuniões presenciais, os alunos ficaram mais inseguros de avançar sozinhos em seus projetos, ainda que tendo orientação remota.”

O e-book simplifica o passo a passo na elaboração do trabalho acadêmico, trazendo dicas e até links para modelos de exemplo, permitindo que o comprador tenha acesso à material de apoio na compra. “O estudante tem a ideia, mas não sabe como desenvolvê-la, ainda que tenha todo o esqueleto do trabalho em mãos. Pensando nisso, eu compilei as principais dúvidas que esses estudantes tinham e montei um e-book simples e de fácil compreensão, com informações e textos relevantes para ajudar nessa trajetória rumo ao diploma”, destacou a autora.

Para comprar o livro, acesse https://go.hotmart.com/N50947100S, e para mais dicas relacionadas ao assunto, acompanhe a autora no perfil do Instagram (@elisamara.sanitarista).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost