23 C
Rio Branco
11 maio, 2021 5:17 am

Gladson entrega cartões do auxílio emergencial a famílias cadastradas

Interessadas em realizar o cadastro e participar do programa podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada município

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

O governador Gladson Cameli participou da cerimônia de entrega dos primeiros cartões do Auxílio do Bem na tarde desta segunda-feira (19), na Escola São João Batista, no Bujari.

A secretária de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, Ana Paula Lima, também participou do evento.

O auxílio deve beneficiar 18 mil famílias não contempladas com programas do Governo Federal em todo o Acre, com 3 parcelas de R$ 150. O valor deve ser usado para compra de alimentos, durante o agravamento da crise gerada pelo coronavírus.

Os cartões distribuídos a partir desta segunda já podem ser usados em alguns supermercados credenciados pelo Governo, sem que os acreanos precisem enfrentar filas nos bancar para sacar o dinheiro.

Interessadas em realizar o cadastro e participar do programa podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada município.

“Sempre foi uma preocupação do governo, desde o início dessa pandemia, beneficiar essas famílias que consideramos invisíveis e que estão sendo afetadas pela crise econômica, sem poder comprar comida para os seus”, disse a secretária Ana Paula.

De acordo com a secretária, duas parcelas já estão disponíveis no cartão.

Os deputados Cadmiel Bonfim e José Bestene também estiveram presentes, representando a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que aprovou o projeto de lei do Auxílio do Bem.

“Nós chegamos até aqui porque caminhamos juntos na busca de melhorias. O Auxílio do Bem é uma vitória da população acreana, que chegou no momento certo”, disse o governador.

video