25 de abril de 2024

Ministério da Saúde admite que AC está com estoque crítico de ‘kit intubação’

O Acre e todos os outros Estados do Brasil estão em “estado crítico” com relação ao estoque de medicamentos que compõem o “kit intubação”, foi o que declarou o Ministério da Saúde na última semana.

A pasta informou que nenhum Estado tem estoque de bloqueadores musculares suficiente para os pacientes em estado grave da covid-19, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O jornal O Estado de S. Paulo apontou em um levantamento que já faltam analgésicos no Acre, Alagoas, Distrito Federal, Ceará, Maranhão, Roraima, Rio de Janeiro e Tocantins.

Essas oito unidades federativas e mais outras 10 estão também sem abastecimento suficiente de sedativos, como Mato Grosso do Sul, Paraná e Sergipe.

Em audiência na comissão externa da Câmara, que acompanha as ações de enfrentamento à pandemia, o secretário de Atenção Especializada à Saúde da pasta, coronel Luiz Otávio Franco Duarte, reconheceu, que houve um “desequilíbrio nacional muito rápido”.

Representantes de indústrias brasileiras destacaram ainda que a demanda de medicamentos é alta sobretudo no estado de São Paulo.

Com informações do site Rede Brasil Atual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost